Lateral do Inter será julgado por abuso sexual; ele teria apalpado mascote

30 de Janeiro 2024 - 15h35
Créditos: Ricardo Duarte/Internacional


Hugo Mallo, lateral-direito do Internacional, tem julgamento marcado na Espanha por acusação de abuso sexual. Segundo o jornal espanhol “AS”, a audiência será em 11 de julho, no Tribunal Penal número 19 de Barcelona.

Mallo é acusado de colocar as mãos dentro da fantasia do mascote do Espanyol, então adversário do Celta de Vigo, time espanhol que ele defendia na época. Na ocasião, o jogador teria se aproveitado da situação para tocar nos seios da mulher que estava fantasiada.

A partida, disputada em 24 de abril de 2019, promovia o encontro de Espanyol e Celta, no Estádio de Cornellà-El Prat, na Catalunha.

A situação ocorreu na entrada dos jogadores, quando Mallo, capitão do time visitante, iniciou o protocolo para cumprimentar jogadores rivais e o mascote do time mandante. Veja imagens:

“Quando Hugo Mallo chegou aos mascotes, deu a mão ao periquito como costuma fazer. Mas, quando chegou à dona Ana (nome falso usado pelo AS para substituir o verdadeiro, da vítima), que naquele momento fazia o papel da periquita, este introduziu as mãos por baixo da fantasia e tocou seus seios”, informa a denúncia.

Defesa de Hugo Mallo
No dia seguinte, a vítima registrou a denúncia e Hugo Mallo foi intimado em dia 10 de julho de 2019. Diante do juiz, o lateral espanhol negou as acusações e afirmou ter cumprimentado a todos normalmente, além de desconhecer o gênero dos mascotes.

O que pode acontecer?
Em acordo com os advogados da vítima, o Ministério Público solicitou que Hugo Mallo seja multado. O valor em questão será decidido de acordo com os termos do Código Penal.

A pena prevista é de um a três anos de prisão ou 18 a 24 meses de sanção financeira para o indivíduo que “sem violência ou intimidação e sem consentimento, praticar atos que violem a liberdade ou indenização sexual de outra pessoa”.

Com informações de CNN