Um homem de 23 anos que assaltou uma farmácia em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba foi preso após ser identificado pela Polícia Civil do Paraná, pois antes do crime, pediu para a atendente colocar o CPF dele na nota fiscal.
O bandido costumava escolher apenas farmácias com funcionárias mulheres para praticar os crimes, simulava compra de produtos, e anunciava assalto para roubar dinheiro do caixa.
“Nossa equipe recebeu uma denúncia de que o homem adentrou uma farmácia no município de Colombo e simulou fazer algumas compras, escolheu alguns objetos da farmácia e foi até o caixa, registrou seu CPF na nota fiscal, e após fazer a transação comercial, anunciou o assalto ao estabelecimento”, explica o delegado.
Por meio do CPF, a corporação identificou o suspeito. Ele foi preso na quinta-feira (25), dentro de uma casa de apoio da igreja que frequentava, em São José dos Pinhais.
A Polícia Civil informou que o homem chegou a ser preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), porém, foi liberado mediante decisão judicial.
Com a comprovação do envolvimento do suspeito em outros dois roubos, houve a representação pela prisão preventiva.
g1