Júlia Arruda é reconduzida à presidência da Comissão da Pessoa com Deficiência

20 de Fevereiro 2019 - 07h42
Créditos:

A Câmara Municipal de Natal definiu, em retorno aos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (19), a composição das suas Comissões Técnicas. Na ocasião, a vereadora Júlia Arruda foi reconduzida à presidência da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. A parlamentar também segue integrando a Comissão de Turismo, que agora passa a integrar a Comissão de Indústria, Turismo, Comércio e Empreendedorismo.

O objetivo das Comissões Técnicas é examinar as matérias em tramitação, emitir pareceres, além de realizar estudos, pesquisas, fiscalizar e discutir temas de interesse da população. “Mas vamos além. Na Comissão da Pessoa com Deficiência, por exemplo, promovemos reuniões participativas com presença constante das entidades que atuam na área. Assim, acabamos também sendo um espaço de mobilização da rede e de visibilidade para tantas instituições que realizam um trabalho relevante e que, muitas vezes, não têm o devido apoio”, destacou Júlia.

Na nova reorganização estrutural da Câmara Municipal, a Comissão de Turismo passa a abranger também Indústria, Comércio e Empreendedorismo. “São bandeiras que já fazem parte do nosso trabalho e marcam nossa atuação parlamentar. O desafio agora é incluir os setores da Indústria e Comércio, verdadeiros motores do desenvolvimento da nossa cidade”, comentou a vereadora.

Frentes Parlamentares
Júlia também segue na coordenação da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, trabalho que realiza desde 2010, e agora assume a Frente da Mulher, criada no ano passado e coordenada pela então vereadora e agora deputada estadual, Eudiane Macedo. “Essa é uma pauta muito importante e significativa para o nosso mandato, e que talvez nunca tenha sido tão necessária. Agora vamos institucionalizar uma luta que é de toda a bancada feminina da Câmara Municipal e, sobretudo, de todas as natalenses”, concluiu.