Jovem Pan consolida vantagem sobre a CNN e anuncia próximos passos

06 de Abril 2023 - 05h27
Créditos:

A Jovem Pan News encerrou o mês de março na vice-liderança de audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura, deixando a CNN Brasil para trás. Em relação a fevereiro, a emissora cresceu 21%, com 0,05 de média e destaque para o período vespertino. Nessa faixa, o Pânico subiu 16% e o Linha de Frente, 44, ambos com o dobro de audiência da terceira colocada. Além de ampliar sua distribuição internacional e lançar uma nova rádio, o Grupo anunciou novidades na Panflix.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, março também foi um bom mês no YouTube, plataforma de vídeos em que o número de visualizações da JP ultrapassou os 270 milhões e chegou perto de 30 milhões de visitantes únicos, liderando o segmento de News.

O Grupo Jovem Pan ampliou a distribuição de seu conteúdo no Brasil e em mais 40 países. A programação da emissora e as produções exclusivas de entretenimento e esportes já estão disponíveis em SMART TVs pelas plataformas FAST (Free Ad-supported Streaming TV) e podem ser acessadas no Brasil pelos aparelhos de TV conectadas.

A distribuição para a América Latina, Estados Unidos e Canadá está disponível pela Rewarded TV, TCL e Pluto, que já foi homologada e aguarda lançamento. A global pela Distro TV (também homologada e aguardando lançamento) e no Brasil pela Samsung TV Plus, desde setembro de 2022.

Na última segunda-feira (3), o Grupo lançou uma nova rádio, a Jovem Pan News, FM 76.7, com programação focada em notícia, prestação de serviços e entretenimento. A nova emissora será "par" da antiga, no AM 620, mas com qualidade de transmissão e recepção superior. Com abrangência maior, menor ruído e maior faixa de reprodução de frequência, a Jovem Pan News chegará ao ouvinte com mais clareza e qualidade.

Nos próximos dias, a plataforma digital Panflix estreará a Jovem Pan FM Digital, que contará com uma programação exclusiva de clipes transmitindo, 24 horas, os principais sucessos da música nacional e internacional.

Com informações de Na Telinha