Créditos: getty images
O volante japonês Kaishu Sano, envolvido no lance que lesionou um jogador brasileiro e marcou o primeiro gol do Japão na partida desta segunda-feira (29), já foi preso em seu país por uma acusação de violência sexual.
Em julho de 2024, Sano foi detido após ser acusado de agredir sexualmente uma mulher de 30 anos em um hotel de Tóquio. O caso teve grande repercussão no Japão, mas o atleta não foi condenado e acabou liberado após as investigações. Ao retornar à seleção japonesa cerca de um ano depois, pediu desculpas públicas pelo episódio.
Outro jogador do elenco japonês, o atacante Junya Ito, também enfrentou acusações de abuso sexual em 2024. Duas mulheres afirmaram que foram vítimas do atleta em um hotel em Osaka.
Ito negou as acusações e apresentou uma denúncia por falsa acusação. Em agosto daquele ano, o Ministério Público do Japão arquivou o caso por falta de provas.


