201902241603203ILLdV.jpg

24/02/2019 16:44

"Infovia Potiguar" pode gerar emprego em meio ao Sertão, diz deputado

"Infovia Potiguar" pode gerar emprego em meio ao Sertão, diz deputado

“O nosso estado não pode mais ficar sem uma rede de fibra ótica que leve internet banda larga, de baixo custo, para todas as regiões e todas as cidades”. A frase faz parte do artigo escrito pelo deputado federal João Maia e pelo professor da UFRN, Sérgio Fialho, publicado neste domingo (24), na Tribuna do Norte. O artigo apresenta a importância da internet de qualidade nas cidades do interior como forma de geração de ensino, qualificação e trabalho.  

O texto propõe uma solução através de um sinal que chegue às cidades do interior do RN através de uma rede de fibra ótica, com uma infraestrutura fundamental para o desenvolvimento, de inclusão sociocultural, igualdade de oportunidades, integração regional e geração de emprego.

Para João Maia: “É hora da nossa bancada em Brasília se mobilizar em prol da “Infovia Potiguar”, um projeto que vem sendo trabalhado no âmbito da RNP e da UFRN, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e o Instituto Metrópole Digital, com o objetivo de levar redes de fibra ótica para as regiões, interligando todo o RN com internet rápida e barata.

"Ninguém estranhe se, depois disso (Infovia Potiguar), nos depararmos com startups, fábricas de aplicativos, call centers e outros negócios de alta tecnologia cheios de jovens talentosos e criativos contracenando com a paisagems seca do nosso sertão", finalizou o parlamentar.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS