Imobiliárias falam em "caos" e reflexos na Justiça caso não possam abrir

16 de Março 2021 - 09h46
Créditos:

O Sindicato da Habitação do RN (Secovi-RN) emitiu nota nesta terça-feira (16) defendendo a manutenção do funcionamento das imobiliárias, caso o Governo do RN ou as prefeituras aumentem as restrições contra a covid-19 por meio da edição de novos decretos.

Para o Secovi-RN, as autoridades devem reconhecer a importância das empresas imobiliárias e permitir que elas possam continuar funcionando “para evitar que seja instalado o caos neste mercado, com sérios reflexos no Poder Judiciário”.

A nota é assinada pelo empresário Renato Alexandre Maciel Gomes Netto, presidente do sindicato. Ele afirma que diariamente os locatários pagam alugueis via empresas imobiliárias e estas repassam aos locadores, que têm naquela renda, um complemento para sua sobrevivência diária, com a compra de mantimentos e o pagamento de contas.

O documento explica ainda que as imobiliárias, neste momento, terão a função de mediar eventuais conflitos, que já estão surgindo, visto que muitos locatários começam a ter dificuldade de pagar seus alugueis.

Ainda de acordo com o Secovi-RN, de março a dezembro de 2020 foram celebrados quase 5.000 acordos envolvendo locatários e locadores, evitando que grande parte destes desaguassem no Poder Judiciário, o que sobrecarregaria ainda mais a Justiça.

Leia a íntegra da nota clicando aqui.