Ilustradora potiguar ganha prêmio de melhor quadrinho do ano

16 de julho 2022 - 06h16
Créditos:

A potiguar Luiza de Souza, mais conhecida nas redes sociais como Ilustralu, ganhou na noite da última sexta-feira (15) o prêmio de Melhor Quadrinho, no CCXP Awards. O evento reuniu estrelas da cultura nacional e convidados da indústria do entretenimento em São Paulo. Além dessa premiação, Ilustralu ainda foi indicada para outras quatro categorias: Melhor Quadrinista, Melhor Álbum, Melhor Roteirista e Melhor Colorista.

A solenidade entrega ao todo 32 troféus para as melhores obras, artistas e criadores de conteúdo em seis categorias da cultura pop: Filmes, Séries, Literatura, Games & eSports, Quadrinhos e Creators. A potiguar Luiza foi indicada para cinco prêmios, dentro do ramo Quadrinhos, e venceu um deles. A apresentação da noite foi feita por Tiago Leifert.

No seu discurso, Luiza fez seus agradecimentos e explicou que Arlindo é uma história universal, para todas as pessoas que amam pessoas. "Arlindo é uma carta de amor para todo mundo. Para todo mundo que a gente foi, para todo mundo que a gente é e para todo mundo que a gente ama", afirmou emocionada.

A HQ conta a história de Arlindo Júnior, um adolescente de Currais Novos que está vivendo todos os dramas, aventuras e descobertas que um jovem de 15 anos tem direito a viver. A história fala sobre amizades, primeiros amores, inseguranças e sobre não se sentir pertencente ao lugar onde se está. A dor e a delícia de ser um adolescente “diferente” no interior potiguar dos anos 2000 conseguiu tocar gente de todo o Brasil, tornando-se um fenômeno que atravessou fronteiras.

Com informações da Tribuna do Norte