Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no interior do RN

15 de Dezembro 2023 - 06h37
Créditos:

Policiais civis da Divisão de Polícia do Oeste (DIVIPOE), em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagraram, nesta quinta-feira (14), uma operação na zona rural entre os municípios de Patu e Messias Targino. No decorrer das diligências, um mandado de prisão foi cumprido em desfavor de um homem, 45 anos. Ele também foi preso em flagrante por tráfico de drogas. 

Segundo informações recebidas, o homem estaria armazenando drogas em sua fazenda. No local, com o auxílio dos cães farejadores Toby e Bella, foram encontrados e apreendidos 33 tabletes de maconha, os quais estavam enterrados, totalizando 18 quilos. 

Além disso, foi informado que homens associados ao suspeito preso estariam se organizando para confrontar a polícia com o intuito de resgatá-lo, o que não ocorreu. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

A operação foi bem sucedida e é um exemplo do comprometimento das forças de segurança para a desarticulação de atividades criminosas na região, especialmente o tráfico de drogas, e para garantia da segurança da comunidade local.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.