Homem com coronavírus é detido após passar mão em maçanetas de carros no RS

04 de Março 2021 - 15h35
Créditos:

Um homem com o novo coronavírus foi detido, na quarta-feira (3), após passar a mão em maçanetas de veículos na cidade de Planalto, Rio Grande do Sul, informaram a Brigada Militar e a Polícia Civil.

A polícia chegou ao suspeito após receber denúncias de moradores e analisar câmeras de segurança. No município, de 10 mil habitantes, os vizinhos desconfiaram de atitudes do homem, como cuspir na mão.

Após abordagem, a Brigada levou o suspeito para fazer um teste de covid-19, que teve resultado positivo, com o vírus em atividade. O homem afirmou que não sabia que estava contaminado.

Após o registro da ocorrência na Polícia Civil, o indivíduo foi liberado para ficar isolado em casa. Entretanto, ele fugiu e foi encontrado, nesta quinta (4), na cidade de Iraí, onde foi autuado mais uma vez e isolado em um hospital.

O delegado Ercílio Carletti confirmou o caso está sendo apurado pela polícia. "Os crimes ainda estão em análise. Durante as investigações, vamos definir". A possibilidade do homem ter tentado disseminar a doença intencionalmente também é investigada. Em depoimento à polícia, ele disse que só falará em juízo. Carletti confirmou também que o suspeito tem antecedentes criminais.

O prefeito de Planalto, Cristiano Gnoatto, declarou ao G1 que o suspeito passou recentemente por problemas familiares, mas que não havia a confirmação de algum distúrbio mental.

O município fez uma limpeza dos locais por onde o homem passou durante a quarta-feira. De acordo com o prefeito, a comunidade foi orientada a reforçar a atenção com a higiene.

"Ao redor de onde ele fez isso, no pátio da prefeitura e no hospital, a gente passou álcool 70º em todos os veículos, nas maçanetas. Nós colocamos, na internet, orientando a população para que tomassem as providências, fizessem a higienização, principalmente nas ruas centrais do município", disse.

Fonte: G1