Governo vai retomar convênio com Varela Santiago, mas valor cairá pela metade

01 de julho 2019 - 12h01
Créditos:

Em reunião com a diretoria do Hospital Infantil Varela Santiago na manhã dessa segunda (01), a governadora Fátima Bezerra (PT) confirmou a renovação do convênio com a unidade, mas dessa vez com um valor bem menor do que o que foi firmado em anos anteriores. Dessa vez o convênio será de R$ 1,15 milhão, 50% do valor do convênio de 2018. Além disso, o novo convênio também será discutido em parceria com a Prefeitura de Natal.

O convênio entre o Hospital Infantil Vrela Santiago e o Governo do RN existe há 30 anos. O acordo firmado em 2018, ainda pela gestão Robinson Faria, foi definido no valor de R$ 2,3 milhões. A não renovação pelo Governo Fátima chegou a afetar o atendimento às crianças e ameaçar o emprego de vários funcionários do hospital.

Apesar da diminuição no valor, o diretor do hospital, Dr. Paulo Xavier, disse que os principais problemas foram equacionados e que as cirurgias que haviam sido adiadas serão remarcadas. “Vamos imediatamente remarcar as cirurgias. Hoje atendemos crianças de todo o estado. Fazemos 90% do atendimento infantil e utilizando toda a nossa capacidade que é de 110 leitos. A reunião foi muito positiva, os serviços ficam mantidos e as cirurgias serão remarcadas”.

LEIA MAIS:

Após secretário negar atraso com Varela, Governo diz que vai renovar convênio