Governo Fátima não dará reajuste salarial aos servidores em 2019

28 de Junho 2019 - 03h44
Créditos:

O Governo Fátima Bezerra (PT) não dará reajuste salarial a nenhuma categoria de servidores em 2019, exceto os casos de cumprimento de decisão judicial. A informação foi repassada pela governadora e seus secretários aos sindicatos durante reunião nesta quinta-feira (27). O argumento da administração estadual para a medida é a crise financeira instalada no Rio Grande do Norte.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), os servidores acumulam perdas salariais de quase 10 anos. No encontro, o Fórum criticou a medida adotada pela governadora e questionou o aumento que poderá ser concedido em breve a procuradores do Estado caso o projeto que está na Assembleia Legislativa seja aprovado pelos deputados nos próximos dias. 

Os servidores foram para o encontro com o objetivo de reivindicar um reajuste salarial de 16,5%, o mesmo que será concedido aos procuradores. 
 
Outro ponto informado pelo Governo foi a negociação realizada para empréstimos consignados. Os servidores poderão fazer esses empréstimos junto aos bancos a partir da segunda quinzena de julho, com juros de 1,79% ao mês e carência de seis meses para início do pagamento.

Receba as principais notícias do Portal Grande Ponto direto no Whatsapp. Clique aqui e peça para ser incluído em nossa lista de transmissão!

Leia mais:

Fátima Bezerra desiste de antecipar royalties para pagar salários atrasados

Salários atrasados: Governo do RN não tem previsão para venda da conta única

Governo define calendário de pagamento até setembro; atrasados sem previsão

Assessores de imprensa de sindicatos são barrados em reunião do Fórum com Fátima

Governo do RN: 13º de 2019 será antecipado apenas nas pastas com receita própria