Assessores de imprensa de sindicatos são barrados em reunião do Fórum com Fátima

28 de Junho 2019 - 03h05
Créditos:

O Governo do Estado decidiu impedir a participação dos jornalistas que fazem assessoria de comunicação para os sindicatos de servidores, durante reunião das entidades com a governadora Fátima Bezerra (PT). O encontro foi realizado nesta quinta-feira (27) na Governadoria. A decisão gerou uma nota de repúdio do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do RN. Confira o texto abaixo.

 

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte (SINSP/RN) repudia a decisão do Governo do RN de impedir que as assessorias de comunicação das entidades sindicais acompanhassem a audiência realizada nesta quinta-feira (27), na Governadoria, entre a governadora Fátima Bezerra e o Fórum dos Servidores Estaduais. Uma assessora direta da governadora, Simone Gameleira, chegou a dizer de maneira desrespeitosa que achava pouco a decisão. O sindicato defende que a presença dos jornalistas no encontro em questão, assim como em qualquer evento de interesse público, faz parte do exercício democrático de informar a população. É importante ressaltar que as assessorias tradicionalmente acompanham as audiências do governo, sejam as realizadas com o secretariado, sejam com a Chefe do Executivo estadual.

 

 

Receba as principais notícias do Portal Grande Ponto direto no Whatsapp. Clique aqui e peça para ser incluído em nossa lista de transmissão!

Leia mais:

Fátima Bezerra desiste de antecipar royalties para pagar salários atrasados

Salários atrasados: Governo do RN não tem previsão para venda da conta única

Governo define calendário de pagamento até setembro; atrasados sem previsão

Governo Fátima não dará reajuste salarial aos servidores em 2019

Notícias relacionadas

Últimas notícias