Fátima Bezerra desiste de antecipar royalties para pagar salários atrasados

28 de Junho 2019 - 03h51
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) desistiu de antecipar os royalties do petróleo a que o Rio Grande do Norte tem direito. O Governo do RN chegou a realizar um pregão há alguns meses atrás, mas nenhuma instituição financeira se interessou pelo negócio. 

Agora, a equipe econômica do Estado diz que a ideia é utilizar os recursos a medida que os mesmos forem entrando nos cofres potiguares para quitar as folhas em atraso. A medida foi informada ao Fórum de Servidores em reunião realizada nesta quinta-feira (27), com a presença da própria governadora. Mas, neste mês de junho a administração petista já avisou que será impossível abater qualquer salário em atraso, devido a redução do FPE previsto para junho. O Governo disse aos sindicatos que continua em busca de recursos extraordinários, conforme informou o SINPOL-RN. 

Ainda de acordo com as informações repassadas na reunião, existe a possibilidade de, nos próximos meses, o Governo pagar o salário de novembro de 2018 de forma parcelada, usando os royalties. No entanto, não foi estabelecido nenhum prazo.

Receba as principais notícias do Portal Grande Ponto direto no Whatsapp. Clique aqui e peça para ser incluído em nossa lista de transmissão!

Leia mais:

Salários atrasados: Governo do RN não tem previsão para venda da conta única

Governo Fátima não dará reajuste salarial aos servidores em 2019

Governo define calendário de pagamento até setembro; atrasados sem previsão

Assessores de imprensa de sindicatos são barrados em reunião do Fórum com Fátima

Governo do RN: 13º de 2019 será antecipado apenas nas pastas com receita própria