Governadora quer fazer do RN o primeiro estado a apresentar Plano de Segurança

25 de Fevereiro 2019 - 14h15
Créditos:

Em reunião realizada nesta segunda-feira (25), a governadora Fátima Bezerra (PT) revelou seus planos para que o Rio Grande do Norte seja o primeiro Estado do país a apresentar seu Plano de Segurança Pública. O encontro contou com a presença da atual secretária de Estado de Esportes e Lazer – SEEL, Armelli Brennand, além de Gabriel Medeiros, Patrícia Santiago, Clélia Moreira e Bruno Luís, que atuarão na subsecretaria da Juventude.

Fátima Bezerra orientou a participação direta da juventude no Plano Estadual de Segurança Pública que está sendo elaborado e deverá estar concluído até o final deste mês de março e aprovado até junho. “Queremos ser o primeiro estado a ter o Plano, uma exigência do Sistema Único de Segurança Pública do governo federal. O plano permitirá que possamos firmar convênios para ampliar ações de segurança e trazer tranquilidade à sociedade”.

A chefe do Executivo estadual enfatizou a importância de inserir ações junto à Educação é à Segurança, sem prejuízo das demais áreas, pela presença da rede pública de ensino e do sistema de segurança em todos os municípios do Estado. “A nossa juventude precisa de atenção. Venho da área da Educação e sei da necessidade de inserir e aproximar cada vez mais a população do sistema educacional. Podemos e vamos dar perspectivas e um melhor futuro para as novas gerações”, concluiu a governadora.