Galeno faz apelo pela manutenção do Núcleo Avançado da UERN em São Miguel

16 de julho 2019 - 09h47
Créditos:

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto, para que seja mantido em funcionamento o Núcleo Avançado da UERN em São Miguel. Segundo o parlamentar, a unidade de ensino foi responsável pelo acesso ao ensino superior de centenas de micaelenses e ainda cidadãos dos municípios do entorno nos últimos 16 anos.

“Faço um apelo à governadora, que é professora, que tenha sensibilidade diante deste pedido. Faço um apelo também ao reitor da instituição, Pedro Fernandes, para que possa ser mantido o Núcleo de São Miguel, uma unidade de ensino que contava com a contrapartida do município, responsável por oferecer as instalações. O Núcleo, que funcionava desde 2003, foi fechado por falta de professores”, destacou o deputado Galeno.

O parlamentar reforça ainda a defesa da UERN através de outras demandas abordadas ao longo do mandato. “Desde o início do nosso mandato, temos buscado garantir infraestrutura à UERN. Foi assim quando – através do nosso pleito – conseguimos a instalação de uma unidade de restaurante popular no Campus de Mossoró, oferecendo uma refeição digna por um preço acessível aos alunos daquela instituição. Foi assim quando solicitamos a cessão definitiva à Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) do prédio (antigo prédio do Fórum Municipal de Mossoró) onde atualmente funciona o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) para fins de instalação da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)”, pontuou Galeno.

E complementou: Foi assim quando solicitamos ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DER) a doação um terreno à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte para garantir a ampliação do ambulatório da Faculdade de Medicina da UERN. Em suma. Nosso mandato tem a UERN como uma instituição importante, que presta serviços relevantes à sociedade norte-rio-grandense, seja através da graduação, da pesquisa e da extensão. Por este motivo, solicitamos – ao contrário do fechamento da Núcleo Avançado – a sua reestruturação. Solicitamos a sua reabertura, a sua continuidade. Solicitamos a garantia do acesso ao ensino superior a milhares de micaelenses e também aos cidadãos do Alto Oeste.

Notícias relacionadas

Últimas notícias