Gaciba admite erro na utilização do VAR ao anular gol em jogo do Brasileirão

15 de Outubro 2020 - 03h34
Créditos:

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Seleção SporTV, que houve erro na utilização do árbitro de vídeo ao anular o gol de Luciano, do São Paulo, no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, dia 3 de setembro, pelo Brasileirão. Na ocasião, foi marcado impedimento do atacante.

- Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não é colocada (de forma correta). Há outros detalhes que temos na análise que a gente faz. Não adianta lutar contra a imagem. Claramente, a linha não está colocada de forma padrão. Não é erro da tecnologia. É um equívoco humano da colocação da linha de impedimento.

- Além disso, temos acesso às imagens, o momento do contato com a bola não é o correto. Na hora de fazer o vai e vem do primeiro momento do contato com a bola, a imagem é parada um frame antes do primeiro contato do jogador com a bola. E poderia ter dado um resultado diferente na linha de impedimento. Mas não é um erro tecnológico. É um equívoco humano - afirmou Gaciba.

A anulação do gol revoltou a diretoria do São Paulo O clube se manifestou à época pelas redes sociais.

– Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido. Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.

SporTV