Feminista, deputada estadual vai defender LGBTs, negros e trabalhadores na AL

28 de Janeiro 2019 - 14h03
Créditos:

Ao lado dos movimentos sociais, a deputada estadual eleita Isolda Dantas (PT) inicia seu trabalho na Assembleia Legislativa, no dia 1º de fevereiro, afirmando que fará um mandato popular e aliado ao governo de Fátima Bezerra (PT). "Sabemos que o Rio Grande do Norte vive uma crise profunda, mas a governadora já se mostrou capaz de dialogar e de buscar soluções. Fátima e o povo potiguar poderão contar comigo e com o nosso mandato na busca de reconstrução do nosso estado", diz Isolda.


Isolda foi a primeira colocada a deputada estadual da coligação com 32.963 mil votos. Feminista, ativista social e filiada ao PT desde muito jovem, Isolda é cientista social com pós-graduação em gestão pública pela UnB, atuou na Secretaria de Cultura de Mossoró e, em 2017, foi eleita a melhor e mais produtiva vereadora da cidade.


Levantando as bandeiras de defesa dos direitos da classe trabalhadora, da luta das mulheres, dos LGBTs, negros e negras, cultura, direito à cidade, educação, agroecologia e economia solidária, Isolda afirma que este "será um mandato de muita ação. Queremos e vamos mostrar que é possível uma nova cultura política, fazer política para mudar, de fato, a vida das pessoas, especialmente, as que mais precisam".