Estado americano elege candidato que morreu de covid

04 de Novembro 2020 - 15h11
Créditos:

Os eleitores do estado de Dakota do Norte, nos Estados Unidos, elegeram nesta terça-feira (3) um parlamentar republicano que morreu em outubro de covid-19. O candidato era o criador de gado David Andahl, de 55 anos.

Devido à votação por correspondência ter iniciado no estado em 18 de setembro, o nome de Andahl não pôde ser retirado da cédula, explicou secretário de Estado de Dakota do Norte, Alvin Jaeger.

A mãe de David, Pat Andahl, afirmou ao jornal The Bismarck Tribune que seu filho estava ansioso para atuar na legislatura estadual. “Ele tinha muitos sentimentos por seu condado e seu país e queria fazer as coisas melhores. Seu coração estava na agricultura”, disse. “Ele queria coisas melhores para os agricultores e para a indústria do carvão”, completou.

David Andahl, que conquistou 36% dos votos, e Dave Nehring, que obteve 41%, foram eleitos representantes do 8º distrito estadual de Dakota do Norte.

De acordo com a lei estadual, se houver uma vaga, o comitê distrital do partido do candidato falecido deve nomear outra pessoa.

Fonte: G1