Empresário potiguar lança Catamarã Sambaqui no litoral sul do RN

02 de Dezembro 2019 - 12h26
Créditos:

A convite da franqueada da Foco Turismo, Silvania Medeiros, da publicitária Ynara Maria e do empresário Juarez de Sá Rabêllo fui a primeira jornalista convidada a conhecer o Catamarã Sambaqui, um sonho do empresário potiguar, Juarez de Sá Rabêllo. Neste  domingo(1) participei de um passeio pelas águas de Barra do Cunhau, com um grupo seleto de convidados. A embarcação foi produzida com matéria prima que faz a garrafa pet, totalmente sustentável.

Para saber mais sobre o Catamarã Sambaqui:

 – A pérola do Rio Cunhaú  .O Catamarã Sambaqui desliza suavemente pelas águas da Barra do Cunhaú, adentra ao manguezal até o Meral – encontro dos Rios Cunhaú, Curimataú e Garatuba – onde cada passageiro pode desfrutar da silenciosa paz, tranquilidade e exuberância da natureza que compõe esse ecossistema e que serve de berçário para diversas espécies de peixes e moradia natural de moluscos, crustáceos e aves nativas, inclusive a garça azul. No retorno à Barra do Cunhaú, vislumbra-se o vilarejo em um panorama privilegiado, com parada de duração de até 2h, na margem direita do Rio Cunhaú, na Praia da Restinga, com águas calmas, ideal para um refrescante banho. O Sambaqui é um sonho projetado e construído com design diferenciado e tecnologia leve e reciclável, o que firma o conceito da Empresa em oferecer turismo de qualidade e sustentabilidade ao meio-ambiente. Sua estrutura, que respeita a acessibilidade de todos, comporta confortavelmente 92 pessoas sentadas no convés inferior, com mesas ideais para petiscos e bebidas servidas à bordo e 28 passageiros no amplo sun-deck com opção de espaço livre ou com mesas e cadeiras, além de espaço de lazer à proa e popa. Conta ainda com sistema de som para entrada usb e bluetooth, iluminação noturna e banheiros individuais masculino e feminino, bar para drinks e preparo do buffet, além de equipamento de salvatagem e segurança moderno e completo – extintores, coletes salva-vidas e bóias flex-prim para 50 passageiros cada. Sambaqui em Tupi-guarani significa “amontoado de conchas”, em alusão à Fazenda do seu proprietário que se chama Casqueira, batizada assim pelos antigos habitantes da região que ao se alimentarem dos crustáceos e moluscos abundantes, principalmente as ostras gigantes, amontoavam suas cascas formando os casqueiros ou o depósito de conchas. A fazenda Casqueira margeada pelo Rio Garatuba, que deságua no Rio Curimataú, tem diversos hectares de mata atlântica e manguezal preservados, é referência agrícola na Região e campo de estudo e pesquisa arqueológica por toda a sua riqueza natural, histórica e cultural.

Na quinta-feira(5) tem entrevista exclusiva com o empresário Juarez de Sá Rabello, empreendedor do Catamarã Sambaqui no quadro Turismo & Negócios com Cristina Lira na TV Futuro as 18hs. #tvfuturonatalcanal14

@sambaqui.catamara

Em janeiro de 2020 tem Press Trip Cristina Lira & Sambaqui!. Aguardem!.