Em vídeo, professora diz que Bolsonaro é o "maior governador do RN"

02 de Janeiro 2021 - 12h18
Créditos:

A advogada e professora de Direito Lenice Moura divulgou um vídeo nas redes sociais em que afirma que o presidente Jair Bolsonaro é “o maior governador do Rio Grande do Norte”. O vídeo foi compartilhado pelo deputado federal General Girão, que faz oposição á governadora petista Fátima Bezerra.

No vídeo a advogada elenca “cinco provas” de que Bolsonaro governa o RN no lugar da governadora Fátima. Nos pontos mencionados pela advogada ela mostra benfeitorias trazidas ao Estado pelo presidente Bolsonaro, como a liberação de emendas parlamentares e valores investidos pelo Governo Federal no estado potiguar.

“Aprenda, governadora Fátima, isso que é postura de um governante e não sair por aí inventando fake news sobre a Petrobras”, diz a professora no vídeo (assista abaixo).

Fakenews

A mesma professora que aparece no vídeo falando sobre fake news protagonizou um fato bizarro em março do ano passado envolvendo notícia falsa sobre a governadora. A advogada e professora de Direito Tributário divulgou uma foto adulterada da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Antenor Roberto, do prefeito de Natal Álvaro Dias e do secretário da Sesap Cipriano Maia em uma reunião e sugeriu que a governadora estava fazendo uma “macumba” contra o presidente Jair Bolsonaro.

Na montagem feita com auxílio de algum programa de edição foram colocadas velas pretas na foto, uma garrafa de cachaça, um boneco com uma faixa presidencial e a imagem de uma divindade.

A foto divulgada pela professora em sua página pessoal do Facebook foi de uma reunião realizada entre a governadora, o vice-governador, o secretário estadual de Saúde Cipriano Maia e o prefeito de Natal.

Na postagem, Lenice fazia acusações conta Fátima: “Vejam como a DESGOVERNADORA do PT no RN “TRABALHA” … Vejam o BAIXÍSSIMO NÍVEL! Eis o “FEITIÇO PREPARADO contra BOLSONARO e seus principais MINISTROS”. É na base da MACUMBA que essa GENTE busca REALIZAR seus PLANOS MALIGNOS! Você que é uma “pessoa do bem” ou um “cristão” considera CORRETO tal atitude da GOVERNADORA? É com ESSAS ARMAS que uma PESSOA do BEM pretende vencer? #AcordaPovoCristão! #OrarPeloPresidente!”, escreveu a advogada.

Após a repercussão negativa, a advogada apagou o post.