Em dois dias, duas cidades do RN registram tremor de terra

18 de Maio 2020 - 12h30
Créditos:

Um tremor de terra foi sentido nesta segunda-feira (18) na cidade de Caraúbas, localizada a cerca de 310 km de Natal. O evento sísmico ocorreu por volta de 1h45 da manhã, com magnitude preliminar 2.0, sendo registrado pela rede sismográfica RSISNE, pertencente à Rede Sismográfica Brasileira, na região de Caraúbas.

Segundo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, o evento foi sentido por moradores das zonas rurais de Baixa Grande, Baixa do Feijão e Luciano Veras. As informações foram obtidas através do Sr. Ricardo Adriano do Nascimento, Coordenador da Defesa Civil do município de Caraúbas.

Já neste domingo (17) foi a vez da cidade de Lajes (140 km de Natal) sentir tremor de terra, por volta das 15h23, com magnitude preliminar 1.2. A estação sismográfica RCBR, localizada na cidade de Riachuelo, registrou o evento que, segundo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, "foi de baixa intensidade". Ainda segundo ele, não há histórico de sismicidade na região nem frequência de tremores no município.

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Localização epicentral simbolizada pelo marcador amarelo no mapa