Editor do Intercept rebate Moro e nega relação com hackers presos em operação

24 de julho 2019 - 14h48
Créditos:

O jornalista Leandro Demori, editor executivo do site The Intercept Brasil, rebateu, pelo Twitter, o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública). Moro usou sua conta na rede social para parabenizar o trabalho da Polícia Federal e afirmar que os presos da operação de ontem eram "fontes de confiança" dos que divulgaram mensagens obtidas criminosamente, citando indiretamente o site.

"Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime", esreveu Moro.

Diante do tweet do ministro, Leandro Demori respondeu: "Nunca falamos sobre a fonte. Essa acusação de que esses supostos criminosos presos agora são nossa fonte fica por sua conta. Não surpreende vindo de quem não respeita o sistema acusatório e se acha acima do bem e do mal. Em um país sério, o investigado seria você", rebateu o jornalista.

LEIA MAIS:

Juiz: suspeitos de hackear celulares podem integrar organização criminosa

PF encontra mais de R$ 600 mil em contas de supostos hackers de celular de Moro

Preso diz que viu mensagens do celular de Moro com amigo, mas nega envolvimento

Líder dos hackers confessa que fornecia material para o The Intercept