Preso diz que viu mensagens do celular de Moro com amigo, mas nega envolvimento

24 de julho 2019 - 11h38
Créditos:

Gustavo Henrique Elias Santos, um dos presos pela Operação Spoofing, deflagrada ontem (23) pela Polícia Federal, disse que viu mensagens interceptadas do ministro Sérgio Moro no celular de Walter Delgatti Neto, também preso na operação. No entanto, ele nega envolvimento no caso e disse que até aconselhou o amigo a parar com a ação, ou ele teria problemas.

As informações são do advogado Ariovaldo Moreira, que representa os investigados Gustavo Henrique Elias Santos e Suellen Priscila de Oliveira, ambos detidos.

"Segundo relatos do Gustavo, o Vermelho [apelido de Walter] mostrou para ele algumas interceptações de uma autoridade. Isso informação do Gustavo. Vai ser, inclusive, esse depoimento que ele dará hoje", disse o advogado.

Gustavo disse ao advogado que Walter Delgatti mostrou as mensagens apenas para se "vangloriar", sem explicar intenção da interceptação e nem como as mensagens foram obtidas.

Questionado se a autoridade era o ministro Sérgio Moro, o advogado Ariovaldo Moreira confirmou. "Sim. Ele negou para mim, disse que não envolvimento nenhum com essa interceptação. O que ele me disse é que chegou a ver isso no computador dele, inclusive ele 'printou' algumas mensagens no computador dele, e ele me disse que inclusive no aplicativo dele ele devolveu a mensagem pro Walter dizendo cuidado com isso que você vai ter problema", afirmou Ariovaldo.

A operação foi autorizada pelo juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília e investiga invasão do celular do ministro Sérgio Moro. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (23) nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.

LEIA MAIS:

PF encontra mais de R$ 600 mil em contas de supostos hackers de celular de Moro