Dispensado da Globo, ator idoso consagrado viverá com aposentadoria de R$ 5 mil

19 de Março 2020 - 13h00
Créditos:

Após fazer um vídeo apelando para não perder o emprego, Stênio Garcia já recebeu a notícia da decisão final da Globo. O ator, de 88 anos, afirma que não terá o seu contrato renovado e receberá seu último salário da emissora carioca no dia 30 deste mês. Preocupado, o artista não sabe como pagará suas contas a partir de abril sem o emprego na televisão.

"As outras fontes de rendas extras são muito pequenas e esporádicas. A minha aposentadoria é em torno de R$ 5.000. Sem o salário é difícil viver, porque ajudo minha família também. Tenho filhos, sobrinhos e parentes, que dependem de mim, e mesmo que eu pare de ajudar a todos, não dá para viver com esta renda. Os meus medicamentos mensais já custam mais ou menos o valor da minha aposentadoria", calcula. 

Há 47 anos na Globo, com mais de 60 novelas em seu currículo, o último trabalho de Stênio na TV foi uma participação como Dom Bartolomeu, o inquisidor da Cália, em Deus Salve o Rei (2018). O ator nunca imaginou não fazer mais parte do elenco global.

"Estou na Globo desde 1973. Claro que durante este período recebi inúmeras propostas de outros canais, mas nunca pensei em sair da emissora. É nela que eu tenho todo meu entendimento com amigos, profissionais e colegas de trabalho. Era a minha segunda casa", lamenta.

Com informações de UOL.