Diretor de 'Parasita' elogia filme gravado no RN e espera apoio do Governo

07 de Março 2020 - 04h36
Créditos:

Sentado entre os espectadores de uma sessão do filme brasileiro "Bacurau" em Londres está o ganhador do Oscar deste ano de melhor filme, direção e roteiro, o sul-coreano Bong Joon-ho. O diretor de "Parasita" comprou um ingresso para o longa brasileiro e foi assistir ao filme como qualquer outro espectador (lugar escolhido: fundo à direita, olhando para a tela).

Fim da sessão, os diretores Kleber Mendonça e Juliano Dornelles sobem para responder a perguntas em um debate, em que destacam a "situação terrível" da política brasileira atual. E, ao final, agradecem a presença de Bong na plateia — que sai apressado depois que os olhos se voltam a ele.

Minutos depois, diz à BBC News Brasil que gostou muito do filme e da experiência proporcionada por "Bacurau".

"É muito bonito. Tem uma energia única, traz uma força enigmática e primitiva", diz. "Eu espero que o governo brasileiro apoie mais a indústria de cinema brasileira e seus incríveis cineastas, como Kleber Mendonça e Juliano Dornelles. A indústria cinematográfica é arriscada e precisa de segurança e estabilidade."

O filme Bacurau, dos brasileiros Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, teve cenas gravadas no Rio Grande do Norte, nas cidades de Parelhas e Acari.

Com informações da Folha de S. Paulo.