
Durante a sessão plenária desta quinta-feira (4), o deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) cobrou do Governo do Estado o cronograma de convocação de novos policiais militares. Segundo o parlamentar, foi acordado em audiência pública proposta por ele e que aconteceu em 5 de junho que o executivo estadual encaminharia à Assembleia Legislativa 30 dias depois o planejamento.
“O debate que promovemos foi muito representativo. São mais de 1000 pessoas aguardando essa posição do Estado. O déficit, porém, é cinco vezes maior. Mesmo assim, acordamos que o Governo enviaria esse cronograma, mas até o momento não foi enviado. Apelo para que o Executivo cumpra a sua palavra”, manifestou-se em plenário.
Allyson Bezerra também lembrou que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte é a mais idosa do Brasil e que conta com salários atrasados e defasados. “Eu e os 1000 aprovados aguardamos ansiosamente o planejamento”, acrescentou o deputado, pedindo atenção do Governo às categorias, nominando os policiais e também os servidores da Saúde.