Covid-19: Ministro de Bolsonaro testa negativo após tratamento com vermífugo

11 de Agosto 2020 - 13h09
Créditos:

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, afirmou nas suas redes sociais nesta terça-feira (11) que testou negativo para a covid-19 e irá retomar a agenda presencial. O ministro anunciou a infecção há 14 dias. 

Além de agradecer por mensagens de apoio, o ministro disse que tomou o vermífugo nitazoxanida (Anitta) como voluntário em estudo clínico. No início de junho, ele anunciou que o seu ministério estava iniciando testes com o vermífugo nitazoxanida em pacientes infectados pelo novo coronavírus, mesmo assintomáticos.

Ver essa foto no Instagram

Olá pessoal! Ótima notícia! Fiz novo teste para Covid-19 e estou NEGATIVO, recuperado e pronto para voltar ao trabalho presencial pelo país. Gostaria de agradecer muito a todos vocês pelas mensagens de carinho e pelas orações para pronta recuperação. Muito feliz em saber que milhares de pessoas mandaram uma energia positiva neste momento. Obs. Para quem estiver curioso se tomei ou não NITAZOXANIDA, a resposta é SIM. Participei como voluntário do estudo clínico. Também estou ansioso pela conclusão e resultado científico. Falta pouco se Deus quiser, mas ainda precisamos de voluntários. ☺ Cotoveladas espaciais Ministro Marcos Pontes @mctic @governodobrasil @jairmessiasbolsonaro #500VoluntáriosJÁ #MCTInoCOMBATE #COVID19 #ciencia #tecnologia #inovacoes #MCTI #AquiéBrasil

Uma publicação compartilhada por Astronauta Marcos Pontes (@astropontes) em