Conselho de Cultura de Natal aprova por unanimidade demolição do Reis Magos

21 de Agosto 2019 - 12h27
Créditos:

Após o Conselho Estadual de Cultura, agora foi a vez do Conselho Municipal de Cultura aprovar a demolição do prédio que já foi o Hotel Reis Magos. A posição foi tomada no dia 7 de agosto, quando ocorreu o último encontro do colegiado, e publicada na edição dessa terça-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM). Os seis conselheiros que estavam presentes na reunião aprovaram a demolição da estrutura.

Antes do conselho municipal, o estadual já havia votado em sua maioria pela demolição. O placar no conselho estadual foi de 9 x 1. Dessa forma, ambos os conselhos entendem que o antigo Hotel Reis Magos não possui características históricas que justifiquem seu tombamento.

“Seguimos os posicionamentos do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do Conselho Estadual de Cultura. O prédio está muito deteriorado. Sua estrutura gera um perigo imenso à população. Além disso, os donos da área já disseram que não têm interesse em recuperá-la e diversos segmentos da sociedade são a favor da demolição. E, agora, o Conselho se posicionou, aprovando a demolição. Cumprimos o nosso papel e esperamos que tudo tenha um desfecho positivo, com a cidade saindo como a maior beneficiada desse processo”, disse o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

A reunião do conselho contou com as presenças de Dácio Galvão; além de Josenilton Tavares; Odinelha Targino; Nara da Cunha Pessoa; Ramon Cavalcanti Asfora Alves; Ivaneide Henrique B. Damasceno e Antônia Rodrigues da Silva.

LEIA MAIS:

Pressão: 8 entidades divulgam nota de apoio à demolição do Hotel Reis Magos

Procuradora diz que Hotel Reis Magos está “intacto”, “pleno” e não é ruína

Abdon: Imbróglio envolvendo Hotel Reis Magos destrói imagem turística de Natal

Deputado do RN critica tombamento do Reis Magos e marca audiência com Iphan

Presidente da ABIH mantém crítica a procuradora e diz que ela interfere no Idema