Confira 5 dicas para uma boa entrevista de emprego

20 de julho 2019 - 03h13
Créditos:

Ao participar de uma entrevista de emprego, o candidato precisa saber se portar e está atento algumas orientações muito importantes. Muitas vezes uma conduta inadequada pode tirar aquela oportunidade almejada. O Sine-RN preparou 5 dicas básicas para uma boa entrevista de emprego. Confira abaixo essas dicas valiosas.

1 – Roupas

As vestimentas que você irá usar na sua entrevista é muito importante. Evite roupas muito despojadas, opte por roupas neutras, mas sempre levando em consideração seu estilo pessoal. Para homens, uma camisa polo ou social, já é suficiente. Para mulheres, roupas com tons suaves.

É importante atentar qual o tipo de empresa e se vestir de acordo com a proposta da empresa.

2- Informação sobre a empresa

Pesquise tudo que você puder sobre a empresa, sobre os serviços, sobre sua importância no mercado, como essa empresa trabalha. É importante acessar o site da empresa, as redes sociais, para se inteirar e aprender um pouco de como a empresa funciona no mundo digital.

Um candidato que tem conhecimento sobre a empresa já mostra que ele tem interesse naquele cargo.

3-  Confiança

A confiança é muito importante na hora da entrevista, pois ela deixa a pessoa mais tranquila e positiva. Então abuse da sua confiança.

4- Linguagem Corporal

Um ponto importante é a forma que seu corpo fala durante a entrevista. Sente de forma confortável e adequada ao ambiente. Preste atenção ao entrevistador, não desvie o olhar, pois um olhar atento diz muita coisa. Cuidado com vícios como: coçar a cabeça, ficar batendo na mesa com os dedos ou com algum objeto. Lembre-se que quanto mais tranquilo, melhor será sua entrevista.

5- Histórico profissional

Fale sobre seus trabalhos anteriores, suas funções e atividades relacionadas a vaga. Essas informações enriquece o entrevistador, o levando a fazer pergunta relacionadas a sua área de atuação.