Como vice do Fla marcou presença na Câmara enquanto brigava no shopping

20 de Setembro 2023 - 03h09
Créditos:

Dirigente do Flamengo e vereador no Rio de Janeiro, Marcos Braz (PL) deveria estar em sessão na Câmara do Rio de Janeiro que aconteceu enquanto ele estava em um shopping na zona oeste da cidade. Ele marcou presença inicialmente, mas foi considerado ausente na reunião.

O que aconteceu

  • Marcos Braz se envolveu em uma briga com um torcedor rubro-negro em um shopping, após ser cobrado pela fase do time.
  • O episódio aconteceu durante a tarde, enquanto era realizada uma sessão na Câmara.
  • Em nota, o órgão explicou que "um pré-registro pode ser feito virtualmente entre 13h e 16h". Ou seja, Braz marcou que estaria na sessão de maneira remota, sem precisar ir até o local.
  • Ainda segundo a Câmara, "após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária confirmação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), o sistema registrou falta para o parlamentar".

O UOL procurou Marcos Braz e o Flamengo, mas não obteve resposta até o fechamento desta nota.

Em entrevista recente ao UOL, o dirigente do Rubro-Negro deu sua versão para as ausências:

"E quando tem faltas, somos descontados do salário. Eu aqui não tenho nenhum benefício disso aí. Quando eu falto, é só por causa dessa situação do Flamengo. Mais nenhuma. Se não tiver uma situação no Flamengo, você vai me encontrar na Casa", disse ele.

Veja nota da Câmara

"Os parlamentares podem registrar presença de forma virtual entre as 13h e as 16h, no chamado Grande Expediente, quando os vereadores fazem seus discursos. No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária a votação presencial. Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), o sistema registrou falta para o parlamentar"

Com informações do UOL