
Durou pouco a passagem do uruguaio Diego Aguirre à frente do comando técnico do Santos. Com apenas cinco jogos em um mês dirigindo a equipe paulista, por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o treinador foi desligado do cargo nesta sexta-feira (15).
Aguirre não resistiu a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro/MG, sendo a terceira em sequência. O uruguaio chegou ao clube no dia 6 de agosto para assumir o cargo deixado por Paulo Turra, com apenas uma vitória em cinco partidas, na ocasião o único triunfo foi diante do Grêmio/RS por 2 a 1, na Vila Belmiro.
Os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares também deixaram o clube.
Marcelo Fernandes será o responsável por comandar a equipe interinamente diante do Bahia/BA na próxima segunda-feira (18). O Santos é o atual 17º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos conquistados.
Confira a nota na íntegra:
Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15).
Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios.
Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente.