
O recém-inaugurado Centro de Referência da Mulher Brasileira (CRMB) em Mossoró foi alvo de arrombamento na madrugada da última terça-feira (26), apenas oito dias após a cerimônia de abertura.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), os funcionários chegaram para iniciar o expediente e se depararam com uma parte da cerca rompida. Ao acionarem as autoridades, foi constatado que o prédio estava sem energia elétrica e com parte da fiação comprometida.
Ainda de acordo com a guarda, os criminosos teriam planejado toda a ação, chegando a utilizar uniformes de uma empresa terceirizada para se passarem por funcionários do local, facilitando assim o acesso indevido às instalações. Entre os itens levados estão parte da fiação elétrica, um botijão de gás e um liquidificador.
O Centro de Referência da Mulher Brasileira, inaugurado no último dia 18 de dezembro, está localizado na Estrada da Raiz, no Bairro Santo Antônio, e tem como objetivo oferecer acolhimento e atendimento humanizado a mulheres em situação de violência.
O caso está sob investigação para identificar os autores do arrombamento.
Com informações de Portal da Tropical