Cássia Kis é denunciada por homofobia na Globo e pode deixar novela Travessia

04 de Novembro 2022 - 10h47
Créditos:

A atriz Cássia Kis foi denunciada por homofobia no departamento de compliance da TV Globo. Esse departamento é o responsável por fazer cumprir normas legais dentro da empresa. 

De acordo com o site Notícias da TV, a denúncia foi formalizada por um grupo de 15 profissionais, entre eles atores e diretores que trabalham com Cássia Kis. 

Segundo a reportagem, há ao menos um relato informando que Cássia reproduziu, nos bastidores da novela Travessia, falas homofóbicas ditas em entrevista à Leda Nagle no YouTube. 

Conforme o relato, as falas homofóbicas foram ditas no ambiente de trabalho da TV Globo em pelo menos duas ocasiões antes do primeiro turno das eleições, que aconteceu no início de outubro. 

Além disso, há também o relato de que Cássia Kis constrangeu uma camareira ao pedir que ela rezasse dia e noite para que Lula (PT) não vencesse a eleição. Segundo a denúncia, Cássia Kis dizia ter medo de que o comunismo fosse supostamente implantado no Brasil. 

Um ator da novela disse que Cássia deixava o clima pesado e que está "cansado" da atriz.

"Como você sabe, não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa --e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação. Da mesma forma, tem uma Ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação, que são apurados criteriosamente", respondeu a emissora ao ser procurada pelo Notícias da TV.

Cássia foi procurada pelo Notícias da TV, mas não respondeu.

Com informações do Rádio Jornal Pernambuco