Carta de Rose a Gugu sobre sexualidade do apresentador vira arma em processo

23 de Junho 2023 - 04h06
Créditos:

Uma carta que foi juntada ao processo em que Rose Miriam pede o reconhecimento de sua união estável com Gugu foi a segunda bomba que explodiu nesta semana nas audiências sobre o caso. A primeira foi a existência de um suposto filho que pede reconhecimento de paternidade "post mortem".

No texto de Rose, escrito à mão e enviado há alguns anos a Gugu, ela diz que sabia que o apresentador se encontrava com alguns rapazes.

"Anjo, eu sei que sua preferência sexual é diferente", diz a mãe dos filhos do apresentador. "Mas esse tipo de conduta sexual sua não vem do teu espírito, isso não é teu. Você é um homem maravilhoso. E eu tenho como transformar esse problema", escreveu ela.

Rose diz ainda a Gugu que ele "pode pensar que não gosta de ter relação com mulheres desde a adolescência porque você é assim e nunca vai mudar, mas isso não é verdade".

A otorrinolaringologista diz então que pode conseguir "a mudança definitiva de Deus". "Só com ORAÇÃO e JEJUM eu vou conseguir isso", garante ela, usando letras maiúsculas.

Em outro trecho, Rose cita um endereço de Moema, na zona sul de São Paulo, onde Gugu se encontraria com parceiros homens. "Eu sei dos viagras e das bebidas, eu sei dos celulares que não podem entrar junto dos donos, etc."

Ela relata ainda que "já chorei, eu já me revoltei, já gritei, já me descabelei, já quis sumir, já quis morrer etc" por causa da sexualidade do apresentador.

Lamenta também não conseguir falar com Gugu "sobre seu homossexualismo" porque ele "nega terrivelmente".

Em outro ponto do texto, Rose afirma que tem "muita vontade de fazer sexo".

"Não é pouca. É muita! Sabe quantos anos eu não faço?" E relembra de um dia em que tentou se aproximar de Gugu, mas ele bebeu vodca demais. "Naquele dia nós íamos fazer amor como nunca fizemos na vida", segue Rose.

Na carta, ela diz sonhar com o momento em que os dois vão "beber um pouco só para se 'soltar' e vamos nos beijar e vamos fazer amor na presença de Deus".

Rose se queixa ainda da família de Gugu, que teria ciúmes dela e tentaria afastá-los um do outro.

A carta foi revelada por Erlan Bastos, do site Em Off.

Para os advogados da parte da família que é contrária a Rose, o texto prova que ela mentiu ao dizer que não sabia que o companheiro tinha relações com outros homens.

Procurado pela Folha de S. Paulo, o advogado de Rose, Nelson Wilians, diz repudiar o vazamento de um documento dos autos fora do contexto, e lembra que o processo corre em segredo de Justiça.

Ele afirma também que a mãe dos filhos de Gugu escreveu a carta em um momento de "desespero ao saber da traição e da bissexualidade do apresentador".

Na ocasião, segundo o advogado, os dois viveriam então uma crise conjugal.

Por causa dela, Rose, "a pedido de Gugu", foi morar com os filhos no Rio de Janeiro "para resguardar a família".

Neste contexto, ela teria, "sob efeito de medicamentos", assinado o contrato para a criação dos filhos. É do mesmo período, afirma Nelson, o testamento de 2011 feito por Gugu, e em que Rose não é contemplada.

A carta de Rose tem seis páginas. Logo no começo, ela afirma estar com saudade do apresentador e relata a sua dificuldade em ficar a sós com ele.

A mãe dos três filhos de Gugu diz ainda que quer estar ao lado do apresentador e que o ama muito. "Você é um pai amoroso, preocupado, cuidadoso, você é uma pessoa doce e dono de uma grande inteligência", afirma ela.

Segundo a defesa de Rose, após o período mais crítico da crise entre eles, ambos começaram a fazer terapia, e ela teria obtido de Gugu a promessa de que o apresentador mudaria seu comportamento, "pois na época ele teria manifestado esse desejo".

Posteriormente, eles decidiram que a família deveria se mudar para Orlando, nos Estados Unidos.

Nelson Wilians afirma também que, pela legislação, traição ou falta de sexo no casamento — "o que não é o caso de Rose e Gugu", diz o advogado— não são, por si só, elementos para desqualificar a união estável.

Com informações de Folha de S. Paulo