Câmara Setorial da Indústria vai fortalecer setor no RN, diz presidente da Fiern

30 de Março 2019 - 03h18
Créditos:

A instalação da Câmara Setorial da Indústria terá um papel importante no fortalecimento do setor no Rio Grande do Norte. A avaliação foi feita pelo presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, na reunião de Diretoria da FIERN, nesta sexta-feira (29), no auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria. A Câmara, criada pela SEDEC, foi instalada no dia 20, pela governadora Fátima Bezerra que destacou, na ocasião, a forte atuação da FIERN para o desenvolvimento do estado.

A Câmara Setorial da Indústria é formada por lideranças do setor industrial, das entidades vinculadas ao governo e outras organizações com atuação na área. E atuará na identificação e análise dos gargalos impeditivos ao setor, a elaboração de propostas prioritárias, a implantação e acompanhamento de projetos e a facilitação dos mecanismos de governança.

Durante a reunião ordinária, o presidente fez apresentação das ações e atividades realizadas pela entidade durante o mês de março, como também anunciou a nova direção da Comissão de Energias Renováveis (COERE/FIERN), que terá a frente o presidente do Sinduscon/Mossoró, Sérgio Freire. O Presidente Amaro Sales aproveitou a oportunidade para agradecer e registrar o excelente trabalho realizado pelo industrial Sérgio Azevedo à frente daquele colegiado.

Na mesma ocasião agradeceu o empenho e os resultados alcançados por Flávio Azevedo no período em que esteve à frente da presidência do Conselho Superior do CTGAS-ER (Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis). Na condição de ex-presidente, Flávio Azevedo fez, durante a reunião, a apresentação da prestação de contas da sua gestão, um dos mais importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER), com sede em Natal, atua em todo o país segundo os eixos de educação profissional, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços para o suporte tecnológico à indústria de gás natural e energias renováveis – eólica, solar e pequenas centrais hidroelétricas (PCHs).