Brendan Fraser diz que filme gravado no Brasil o levou ao Oscar 2023

24 de Fevereiro 2023 - 05h00
Créditos:

Brendan Fraser, 53, causou comoção ao ser indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2023. Ele marcou a história do cinema ao estrelar grandes sucessos, como "A Múmia" (1999) e "George, o Rei da Floresta" (1997), mas ficou 12 anos sem estrelar grandes produções.

Sua sorte mudou quando Darren Aronofsky ("Cisne Negro") o chamou para interpretar Charlie, o protagonista de "A Baleia", longa que chega hoje aos cinemas brasileiros.

Em entrevista exclusiva a Splash, Brendan Fraser se diz bastante grato pelo Brasil ter aparecido em sua vida, e explica que, se não fosse o país, talvez não estivesse em um momento tão bom de sua carreira hoje.

"Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme '12 Horas Até o Amanhecer', e trabalhei ao lado de Scott Glenn, com Alice Braga e o produtor de 'Cidade de Deus'", contou.

Para Splash, o ator diz estar no melhor momento de sua carreira. "Estou tão feliz, empolgado, entusiasmado... Tem sido uma ótima fase, tenho me divertido bastante."

O reconhecimento do momento positivo da carreira veio ao receber a indicação ao Oscar. "Eu acordei cedo no dia do anúncio dos indicados, devido ao fuso horário, e eram 8h30 da manhã, e estava assistindo ao vivo", contou.

"Eu esperava que escutássemos 'A Baleia' mais vezes do que escutamos, mas nós escutamos na categoria de Melhor Maquiagem, o que é fantástico, e para Hong Chau em Melhor Atriz Coadjuvante. Depois, eu apareci também."

Fraser é pai de Griffin, Leland e Holden Fletcher Fraser, fruto do casamento com a atriz Afton Smith, que terminou em 2009. No momento do anúncio, os filhos estavam esperando na porta do quarto do pai para festejar com ele.

"Minhas crianças estavam com bolo e balões e estavam com um plano de me agradar. Foi um momento bem gostoso. E o bolo que eles me deram tem a figura de uma baleia."

Com informações do Splash UOL