Bombeiros fazem alerta contra aglomerações em praias e no interior do RN

23 de Março 2020 - 11h57
Créditos:

Sabendo do perigo que a propagação do novo coronavírus (COVID-19) pode causar para a sociedade em geral, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) vem intensificando ações de conscientização e de combate ao vírus em vários pontos do Estado. Nas praias potiguares, por exemplo, os guarda-vidas começaram uma operação para alertar os banhistas a adotarem o isolamento social.

“Em qualquer época do ano as pessoas tendem a ir às praias. Porém, no atual momento a principal recomendação é que a população permaneça em casa para evitar qualquer contágio e a transmissão comunitária do novo coronavírus”, alertou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN, coronel Monteiro Júnior.

Após a publicação do decreto governamental no último sábado (21) sobre as restrições temporárias direcionadas ao enfrentamento do novo coronavírus, os bombeiros percorreram os municípios e as praias do Rio Grande do Norte com sistemas de som em carros oficiais e alertaram a população sobre várias medidas preventivas. Ainda de acordo com o coronel Monteiro Júnior, o trabalho de precaução por parte do Corpo de Bombeiros será intensificado ainda mais nos próximos dias.

“O momento é de conscientização. A corporação está atuando de forma integrada com todos os órgãos públicos para intensificar ainda mais as ações preventivas durante esse período. O trabalho em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança do Estado está sendo fundamental para orientar e garantir a segurança da população. O Corpo de Bombeiros segue patrulhando e alertando os banhistas e toda a população no combate ao novo coronavírus”, finalizou.