Bolsonaro pode dizer que PT não fez obras de transposição do São Francisco, diz TSE

14 de Setembro 2022 - 04h04
Créditos:

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido da campanha de Lula para impedir Bolsonaro tome créditos pelas obras de transposição do rio São Francisco. O ministro concluiu que uma peça elleitoral veiculada por Bolsonaro na última terça-feira (06) não deveria ser retirada do ar.

"A publicidade questionada se baseia em opinões críticas, ainda que ácidas e comparativas, entre os programas assistenciais instruídos nos últimos governos e sobre a responsabilidade pela conclusão da obra de transposição do Rio São Francisco e seus efeitos", escreveu Sanseverino em sua decisão liminar.

A peça foi veiculada durante o horário eleitoral na TV. Nela, um suposto depoente diz que "Esta transposição do Rio São Francisco que o PT passou 16 anos lá e não fizeram, e agora que chegou, concluiu, essa obra pra Paraíba que é a coisa mais importante para o nordeste é a água e ele (Bolsonaro) levou".

Por isso, alegou Sanseverino, não sendo o caso de uma fake news, "o conteúdo da propaganda questionada é adequado à submissão à discussão pública, como forma de fortalecimento do debae democrático".

Com informações de O Antagonista