‘BBB do fracasso’: Reality não engrena e Globo frustra planos

21 de Abril 2022 - 05h31
Créditos:

O BBB 22 vive sua reta final, mas nem mesmo a rivalidade entre Jade Picon e Arthur Aguiar foi capaz de salvar o interesse do público pelo reality show. No Google, a atual temporada registrou 23% menos buscas do que o BBB 21, vencido por Juliette Freire.

Segundo um levantamento feito pelo Google Trends e obtido com exclusividade pelo Notícias da TV, de janeiro a abril de 2022, a temporada comandada por Tadeu Schmidt registrou esta queda de procura entre os usuários do principal buscador da internet. Foram consideradas as buscas feitas até 19 de abril de 2022 e os dados obtidos de janeiro a abril de 2021.

Em comparação com a temporada de 2020, primeira edição com anônimos e famosos, a queda do BBB 22 foi de 9%. “Apesar do interesse menor em 2022, a atual temporada já é a terceira edição do programa mais buscada. O sucesso na busca de 2021 e 2020, contudo, não foi superado”, pontuou o Google Trends.

O que mais despertou o interesse dos internautas neste ano foi o embate entre a influenciadora digital e o ex-Rebelde. O pico de buscas do BBB 22 ocorreu em 7 de março, quando Jade e Arthur se enfrentaram no Jogo da Discórdia. No dia anterior, eles haviam sido emparedados.

“Para efeito de comparação, o paredão de Jade e Arthur teve mais do que o dobro de interesse de buscas que o de Gustavo Marsengo, Pedro Scooby e Vinicius Fernandes, o Vyni, disputado na semana seguinte. Em termos percentuais, a disputa entre Jade e Arthur foi 130% maior na busca”, comentou a plataforma.

Além disso, as principais buscas sobre o reality não foram sobre os eventos da convivência na casa. No Google, o público estava mais interessado em conferir enquetes, resultados do paredão e o passo a passo para votar no Gshow.

Com informações do Terra Brasil Notícias.