Atriz promissora da Globo sumiu da TV sem deixar rastro e foi vender pão

28 de Outubro 2022 - 08h11
Créditos:


Júlia Feldens iniciou uma carreira promissora como atriz da Globo no final dos anos 1990. Após trocar o curso de Psicologia pela atuação e emendar quatro novelas e uma minissérie, a atriz sumiu da TV sem deixar rastro e voltou a ser notícia, anos depois, ao abrir uma espécie de padaria como parte de um projeto social para artistas.

No ar atualmente como Juliana Xavier em Força de um Desejo (1999), trama de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, reprisada desde a última segunda (24) no Canal Viva, Júlia também teve o rosto marcada para o público dos folhetins ao dar vida a Ciça, filha de Tony Ramos em Laços de Família (2000), segundo trabalho da atriz na emissora.

Antes de encerrar sua trajetória na TV, a atriz viveu Maria Laura Sousa Borba na minissérie Um Só Coração (2004). No cinema, ela participou do elenco de Cristina Quer Casar (2003), comédia de Luiz Villaça. 

Longe da TV, a atriz passou a se dedicar à maternidade. Aos 27 anos, Julia deu à luz seu primeiro filho, em 2005, e aos 31, o segundo, em 2009. Neste período, ela, que nasceu no Rio Grande do Sul, mas fixou moradia em São Paulo (SP), também cursou faculdade de Letras.

Durante uma entrevista para o jornal O Dia em 2016, Julia contou que não se arrependeu de ter largado a carreira na TV. "Naquele momento meu objetivo maior era casar e ter filhos, ter uma casa e voltar a estudar, pois não tinha feito faculdade ainda. E foi o que fiz. Não me arrependo em nada. Adoro quem [sou] e onde estou hoje. O caminho que trilhei foi fiel aos meus desejos".

Quatro anos depois, em uma outra entrevista, Júlia falou sobre um projeto que passou a comandar em 2015: o Casa Líquida, um experimento sobre a coletividade.

Em sua casa, ela realiza uma ação em que a performance se torna objeto de pesquisa. Para angariar fundos e colaborar com o projeto, a atriz passou a vender pão na garagem de sua casa.

Com informações do Notícias da TV