Ator diz que pediu morte de personagem em novela da Globo e revela motivo

04 de Agosto 2021 - 09h04
Créditos:

Há pouco tempo, Carmo Dalla Vecchia contou que é pai do pequeno Pedro, que faz 2 anos em agosto. O que pouca gente sabia é que a morte de Paul, seu personagem em Órfãos da Terra, aconteceu justamente para o ator acompanhar o nascimento do filho.

“Entre uma cena e outra, eu visitava um aplicativo que mostra o crescimento em semanas de um bebê virtual e ficava sabendo das mudanças por ali. Quando me convidaram para fazer Órfãos da Terra, fiquei feliz demais, mas meu filho iria nascer antes do término da novela”, contou ele ao Gshow.

Ele pediu dispensa das gravações e foi prontamente atendido pelas autoras: “Liguei e pedi, quase de joelhos, para me deixarem fazer o personagem, mas disse que precisava buscar meu filho, que iria nascer em agosto, e a novela terminava um mês depois. Elas vibraram com a novidade e permitiram que eu fizesse, sendo que Paul morreu um mês antes do término da novela. Sou eternamente grato a Duca Rachid e a Thelma Guedes por isso”.

Com mais de 20 anos de carreira, Carmo sempre fui muito discreto sobre sua vida pessoal até que, no dia 11 de julho, ele resolveu falar abertamente, em rede nacional, sobre seu casamento com o autor João Emanuel Carneiro. Os dois tem um filho, o pequeno Pedro. O ator parou o Brasil após apresentação no Super Dança dos Famosos. E não foi por conta de sua performance no ritmo Disco Anos 70. Pela primeira vez, fez uma declaração pública à família. A repercussão foi tão grande que, no dia seguinte, o artista apresentou o pequeno nas redes.

“Sofri demais com a partida de amigos queridos por conta da Covid, e pensei que poderia ajudar pessoas como eu, que gostariam de constituir família, apesar das dificuldades que casais de homens gays encontram nessa jornada: Quero que iguais a mim se sintam representados e menos amargurados porque historicamente lhes foi dito que estavam errados. Eu não sou um homem errado. Eu sou um homem que tem uma capacidade gigantesca de amar e de respeitar pessoas iguais ou diferentes de mim. Tenho recebido relatos emocionantes de famílias iguais e diferentes da minha, agradecendo o meu posicionamento. Teve gente dizendo que chorou diante da filha de 3 anos, que nasceu do mesmo jeito que o Pedro, e que não entendeu o motivo das lágrimas. Recebi mensagem de um homem que me agradeceu, porque sua mãe ligou para ele emocionada vendo o cara da novela, que era igual ao filho dela, e isso fez com que ela tivesse orgulho dele também”, concluiu Carmo Dalla Vecchia.

Com informações de Metrópoles