Argel Fuchs admite dispensas no ABC e desabafa: "Tem que sujar o uniforme"

08 de Setembro 2023 - 05h28
Créditos:

Argel Fuchs estreou no comando do ABC com derrota por 3 a 0 para o Tombense. Em entrevista à 96 FM, o treinador admitiu que o resultado foi “pesado, e não mostra o que foi o jogo”. Ele apontou falhas individuais nos dois primeiros gols e admitiu que as substituições feitas no segundo tempo fizeram o time cair de rendimento. Em outro momento, Argel destacou que vai se reunir com a diretoria e dispensar alguns jogadores.

O comandante alvinegro demonstrou irritação com a falta de entrega de um atleta que saiu do banco de reservas. Ele não citou nome, mas, possivelmente, o alvo da ira foi o volante Jean Martim, que foi a campo na segunda etapa e ficou 24 minutos em campo - entrou aos 18 e saiu aos 42.

"As trocas, em vez de melhorarem a equipe, pioraram. A gente está no futebol ha muito tempo. Errar faz parte do jogo. Isso a gente sempre vai tratar internamente. O que a gente não vai admitir é um jogador entrar com 21, 22 minutos e trotar dentro de campo. O jogador não pode sair do banco de reservas e trotar. Ele tem que sujar o uniforme. Ele tem que honrar a camisa que ele defende. A qualidade, ou você tem ou você não tem," comentou.

Argel enfatizou que os jogadores precisam dividir a responsabilidade com o treinador nesta reta final de Série B, mesmo ciente que a missão de evitar o rebaixamento é praticamente impossível.

"A gente vai se reunir essa semana. O problema era o Fernando Marchiori. Depois, o problema era o Allan (Aal). Daqui a pouco, vão passar dois, três jogos, e o problema vai ser o Argel. Não. O jogador tem responsabilidade. A gente vai sentar com a diretoria e liberar alguns jogadores. Nós não vamos admitir jogador que não tenha pelo menos vontade. Acertar e errar faz parte do jogo. O jogador precisa ter brio. O jogador que entra com 22 minutos e não suja o material, não corre, não se esforça, esse jogador não pode participar (...) Até esse momento a responsabilidade sempre foi dos treinadores. Está na hora de os jogadores também sentirem a responsabilidade," completou.

Com informações de GE