
A apresentadora Janaína Xavier anunciou em suas redes sociais a sua saída do Grupo Globo após 23 anos na emissora.
"Estou pronta para novas oportunidades e ansiosa para encarar essas páginas em branco e começar a escrever uma nova história. No Rio, em Curitiba, em SP, ou em qualquer outro lugar. Obrigada, Globo! Obrigada, SporTV! Foi uma linda jornada!", disse a jornalista no comunicado.
Janaína cresceu acompanhando as vitórias esportivas do pai, Raul de Paula Xavier, que quase embarcou na carreira de jogador profissional. Mas, ao ser aprovado no vestibular de medicina, seguiu outro caminho. A paranaense herdou a paixão por esporte, mas preferiu manter as agulhas e o estetoscópio distantes, porque sempre sonhou com a televisão.
"Escolhi o jornalismo porque eu queria trabalhar em televisão, e aí trabalhar com o esporte foi quase uma consequência. O meu pai conversou com um grande amigo lá de Cascavel que já trabalhava em Curitiba, na [emissora] CNT, o Fernando Gomes. Ele tinha um programa de esporte chamado 'Mesa Redonda', e meu pai pediu para que eu acompanhasse a produção e tudo mais. Na época, nem poderia fazer estágio ainda, não tinha remuneração, mas eu fui. Isso que marcou o início da minha carreira e eu nunca mais saí até eu terminar a faculdade", contou em entrevista ao UOL Esporte em maio do ano passado.
Toda a experiência que Janaína acumulou na CNT rendeu frutos. Assim que se formou na faculdade aos 21 anos, ela foi convidada para trabalhar na RPC, a afiliada do Grupo Globo no Paraná.
A apresentadora é mãe de duas meninas Maria Eduarda, de 12 anos e Maria Vitória, que nasceu em outubro do ano passado.
Com informações da UOL