
O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, afirmou nesta quarta-feira (6) que a dívida do Governo do Rio Grande do Norte que mais “preocupa” no momento é a que existe com empresas fornecedoras.
A declaração ocorreu durante participação do secretário na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa, no mesmo dia em que cirurgias foram suspensas nos hospitais Walfredo Gurgel e Varela Santiago, por falta de pagamentos do Governo do Estado.
Apesar disso, o secretário disse não ter como “dimensionar” o tamanho do débito. “A dívida que nós temos hoje que nos preocupa, e nós estamos tentando equacionar de alguma forma, é com fornecedores. A gente não consegue dimensionar essa dívida porque ela é dinâmica. A gente paga, outra é gerada. Mas não tenho como esconder que é o nosso principal problema”, enfatizou Carlos Eduardo Xavier.
O auxiliar da governadora Fátima Bezerra (PT) declarou que há “sérios problemas” com fornecedores de diversas áreas, mas citou especificamente os casos de saúde, segurança e assistência social.
“É o quadro que mais nos preocupa no momento. A gente tem trabalhado para dar o mínimo de previsibilidade para esses fornecedores, que estão numa situação muito difícil”, assinalou Carlos Eduardo Xavier.
Veja trecho da fala do secretário:
Após suspensão de cirurgias em hospitais, secretário diz que ‘dívida com fornecedores é o que mais preocupa governo no momento’
— 98 FM Natal (@98FMNatal) September 6, 2023
Declaração de Carlos Eduardo Xavier ocorreu durante participação do secretário na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa. pic.twitter.com/o2HSUvQhsX
Fonte: Portal da 98 FM