Após polêmica do calote, Governo cria comitê com Fiern, Fecomércio, FCDL e Faern

29 de Junho 2019 - 09h30
Créditos:

O Diário Oficial do Estado trouxe em sua edição deste sábado (29) decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) criando o Comitê de Relacionamento com Fornecedores (Coref) de bens ou serviços ao Poder Executivo. A medida vem após a polêmica ameaça de calote do Estado na dívida que possui com fornecedores de gestões passadas. O Governo chegou a publicar também no Diário Oficial que não utilizaria recursos de 2019 para quitar contratos de anos anteriores, que somam impressionantes R$ 2,4 bilhões.

Segundo o decreto deste sábado, o "Comitê possui caráter consultivo, tendo como objetivo a orientação de políticas públicas que visem garantir a valorização das empresas potiguares, notadamente quanto ao gerenciamento das relações contratuais entre o Governo do Estado e seus fornecedores de bens ou serviços e das ações e medidas adotadas pelo Poder Executivo que os afetem diretamente".

O colegiado será formado por representantes da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Federação do Comércio do RN (Fecomércio-RN), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL) e pela Federação da Agricultura do RN (Faern). Pelo governo do Estado, estarão no grupo representantes do Gabinete Civil e das secretarias de Planejamento (Seplan), Administração (Sead), Procuradoria-Geral do Estado e Controladoria-Geral do Estado. 

Receba as principais notícias do Portal Grande Ponto direto no Whatsapp. Clique aqui e peça para ser incluído em nossa lista de transmissão!

Leia mais:

Em nota, Fecomércio se diz indignada com calote do Governo do RN em fornecedores

Fiern: Calote do Governo do RN não foi bem recebido por empreendedores

Governo do RN nega calote e diz que pagará fornecedores com recursos extras