Após cancelamento do Réveillon de Natal, ABIH defende eventos privados com controle vacinal

03 de Dezembro 2021 - 03h37
Créditos:

Diante da decisão do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) que postou nas redes sociais o cancelamento do Réveillon público, o empresário, Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN), acredita que isso não é bom para o turismo, indutor econômico do Estado, que se prepara para um momento de retomada.

"Com todos os indicadores da COVID-19 apontado para baixa transmissibilidade, pequena ocupação de leito e forte campanha em prol da vacinação", explica Abdon citando o posicionamento público do diretor Executivo do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS-UFRN), Ricardo Valentim, que tem considerado que o atual estágio de imunização no estado, “é muito mais seguro realizar agora um evento de massa do que foi no ano passado”.

"Diante do cancelamento do réveillon público na cidade do Natal, quero externar meu apoio a todos que empreendem com eventos privados, seja em réveillon ou em festas como o Carnatal. Componentes impulsionadores do segmento turístico. São eventos privados que utilizam os mais rigorosos protocolos de segurança", disse Abdon Gosson.
 
O empresário da rede hoteleira ainda ressalta a festa Carnatal. "A festa de Natal que nestes 30 anos tem demonstrado e provado que tudo que faz é bem feito com atenção ao folião. São eventos como estes que ofertam bons resultados. Faz com que nossa economia possa girar neste momento de dificuldade que todos os setores do turismo têm passado. É um momento difícil. De retomada. Precisa ser feita a retomada com segurança, responsabilidade e a festa da cidade conta com nosso apoio” finaliza Abdon Gosson.