ABIH diz que Governo Fátima ‘fez pouco’ e turismo pede ‘socorro’ no RN

06 de Maio 2021 - 09h41
Créditos:

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH), Abdon Gosson, declarou que o turismo do RN está pedindo “socorro” devido às medidas de restrições em razão da pandemia aliadas à falta de ajuda por parte dos governos. Ele espera que o próximo decreto do governo estadual possa flexibilizar as atividades econômicas no Estado.

“Já que os governos estaduais e municipais não estão fazendo quase que absolutamente nada por esse setor, eles precisam flexibilizar, agora manter o controle rigoroso de fiscalização, isso é uma verdade e nós exigimos isso”, declarou Abdon Gosson em entrevista à 96 FM nesta quinta-feira (06).

O empresário diz que o Governo do Estado “tem feito muito pouco” pelo setor e faz um apelo às autoridades: “Eu quero fazer um apelo de socorro ao Governo, à governadora, ao nosso prefeito, que olhem com bons olhos para esse setor, por essas pessoas que estão sendo fortemente atingidas e estão passando necessidades, essa é a verdade, precisamos disso”, acrescenta.

Segundo ele, o turismo emprega mais de 120 mil pessoas com empregos diretos, sem contar com os indiretos e terceirizados. Ele ressalta que os empresários não são contra a vida das pessoas, mas que o emprego também precisa ser preservado, porque “é aquilo que dignifica um cidadão”.

“A gente precisa que o Governo olho para as empresas, elas não podem quebrar e fechar e também olhe para esse colaboradores, esses trabalhadores do turismo”, pontua Abdon Gosson. O empresário também cobrou da prefeitura do Natal uma forma de ajuda em relação ao pagamento do IPTU, da taxa de lixo e do ISS, que são impostos municipais.

Notícias relacionadas

Últimas notícias