Pesquisa da marca com 7 mil pessoas revela que maior fatia de empregados não conta com política de trabalho remoto até o momento; dos que fazem, 18% destacaram o sentimento de proteção por estar em casa
A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, realizou um levantamento entre 20 e 22 de março, com mais de 7 mil usuários de seus benefícios, como o Ticket Restaurante e o Ticket Alimentação, em todo o Brasil. Na oportunidade, os empregados foram questionados sobre como a empresa em que trabalham está se adaptando para manter suas atividades, mesmo diante desta crise global de saúde. No recorte da Região Nordeste, destaca-se o fato de que 38% dos entrevistados revelaram que o seu local de trabalho não conta com uma política de home office, e que não aderiram a prática até o momento.
Já para 32%, a empresa em que atuam já contava com uma política de home office, mas que houve modificações em razão dos casos do novo coronavírus no País; 21% relataram que sua empresa não contava com uma política, mas que passou a adotar o sistema na última semana; e 9% responderam que já contavam com um modelo de trabalho remoto, mas que não houve modificações em razão do novo coronavírus.
"Fomos ouvir os empregados que fazem parte da nossa base de usuários e que utilizam nosso aplicativo em smartphones como uma forma de mostrar o cenário do trabalho remoto dos brasileiros na última semana. No Nordeste, percebemos certo equilíbrio entre os empregados que trabalharam remotamente na última semana, com os que não. Esse cenário deve mudar nos próximos dias. Ainda no recorte local, chama atenção o fato de que 18% dos que já estão em esquema de home office manifestaram o sentimento de proteção por estar em casa, algo muito positivo para a população que lida com um fato novo, e que mobiliza o mundo inteiro", destaca o Diretor-Geral da Ticket, Felipe Gomes. |
Sobre a Ticket
A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.
A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário "Época Negócios 360º"; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.
Saiba mais
Site: www.ticket.com.br/
Facebook: www.facebook.com/ticketservicos
Youtube: www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/
Sobre a Edenred
We connect, you win. A Edenred é uma marca global, que há 50 anos faz a diferença na vida das pessoas ao criar uma rede única e positiva entre empresas, comerciantes e empregados. Francesa, é líder mundial em soluções transacionais para estes públicos e administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 80% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet, em 2018. A Edenred está presente em 47 países e conta com uma rede 8.500 colaboradores focados na constante inovação e satisfação dos clientes.No Brasil, a oferta de produtos Edenred é baseada em três linhas de negócio: Benefícios ao Trabalhador (Ticket); Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas); e Soluções Complementares (Accentiv'). São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 330 mil comerciantes credenciados.Em 2018, figurou na lista, com destaque, de As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços, pelo terceiro ano consecutivo; além de ser um dos destaques em Serviços Financeiros no ranking Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico. Também foi destaque no Prêmio Maturidade Digital, na categoria Meios de Pagamentos, promovido pelo jornal Valor Econômico e pela consultoria McKinsey & Company e vencedora do Prêmio Excelência e Inovação em PR -- Troféu Jatobá 2018, na categoria Projetos Especiais, com o case "Serviço de Utilidade Pública".
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/