VÍDEO: Homem é filmado rompendo tornozeleira eletrônica no mesmo dia em que saiu da prisão no interior do RN

10 de Agosto 2023 - 11h28
Créditos:

Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que um homem rompeu a tornozeleira eletrônica que tinha sido instalada na perna dele, nesta quarta-feira (9), em Lagoa D'Anta, no Agreste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, o homem de 47 anos tinha sido preso no dia 4 de agosto por porte ilegal de arma de fogo, após uma denúncia. Na ocasião, ele soltou a arma e tentou fugir, ao perceber a aproximação da viatura, mas acabou detido pelos militares.

Ainda de acordo com a polícia, o homem é conhecido na cidade por praticar furtos, principalmente na zona rural.

Mesmo tendo sido preso em flagrante, ele foi solto nesta quarta-feira (9), com a condição de ser monitorado com tornozeleira.

No entanto, por volta das 17h30, ele foi flagrado pela câmera de segurança rompendo o equipamento. Nas imagens, ele parece utilizar uma faca para tirar a tornozeleira. Após conseguir, ele bate o equipamento no chão duas vezes seguidas e deixa o local.

O homem acabou preso novamente na manhã desta quinta-feira (10). O comandante do policiamento da cidade, sargento Carlos dos Santos, contou que a população denunciou um suspeito que estava tentando realizar assaltos com uma faca.

Quando a polícia chegou ao local, identificou e prendeu o homem, que foi encaminhado novamente para a Delegacia de Nova Cruz.

A PM apreendeu a faca e o carregador da tornozeleira, que foi encontrado no quintal da casa dele. Quanto ao equipamento em si, ele disse que teria jogado dentro de um poço.

Para assistir ao vídeo clique aqui.

Com informações do G1 RN